Tradutor / Translate

terça-feira, 4 de maio de 2010

China National Shuai Jiao Championship 2010

Shuai-chiao, é uma antiga arte marcial chinesa que apresenta técnicas de projeções e quedas seguidos de golpes traumáticos. É um dos sistemas do kung fu chinês. Sua origem tem mais de 4 mil anos. O termo também é empregado na China para designar práticas modernas de wrestling.
É uma luta corporal que se utiliza de golpes traumáticos, projeções e quedas. Como todos os sistemas de luta chinesa, era originariamente uma luta bastante popular e seus combates não tinham regras específicas, levando eventualmente os combatentes à morte.Acredita-se que o Shuai Jiao tenha sido criado pelo lendário "imperador amarelo", e chegou na China através da Mongólia há mais de 400 anos.O Shuai Jiao surgiu do Chiao Ti (Jiao Di) antiga luta onde os guerreiros combatiam corpo-a-corpo em lutas de agarramento e quedas. Por tradição os guerreiros usavam um elmo com afiados chifres que eram arremetidos contra o oponente. Muitas vezes as lutas causavam a morte de seus contendores.A partir do final do século XIX foram introduzidas regras para competição desportiva. Actualmente tornou-se um desporto de competição na China e um dos mais praticados







Informação prestada pela A.M.A.O
Informo todos os interessados a praticar este desporto que informem a A.M.A.O            (Associação Mirandelense de Artes Orientais)

1 comentário:

  1. Esta muito bonito o seu Blogue.
    A feira Romana era uma bo opotunidade para Apresentar o Pankration em Braga.
    Foi pena não terem pensado nisso.
    Recordo que o Pankration era a base de treino dos Gladiadores Romanos e os Gregos os principais gradiadores.
    Um abraço

    ResponderEliminar