Tradutor / Translate

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CARTA ABERTA DA FPPA

              fppa                                 
Federação Portuguesa de Pankration Athlima 

Exmos. Senhores;

Acabou a aventura do Guerreiro português na China com um resultado muito inferior ao esperado por todos os portugueses.

Saldou-se por 2 derrotas, e duas desistências, a passagem do nosso atleta Sérgio Lousa pelos primeiros SportAccord Combat Gemes.

Na verdade, Sérgio fez um bom combate contra o atleta do Cazaquistão, onde perdeu pela diferença de apenas 2 pontos.

Em seguida calhou-lhe em sorte, o atleta russo que viria a alcançar a medalha de ouro. Neste combate, o Sérgio lesionou-se e foi impedido de prosseguir em competição pelos médicos Chineses presentes nos jogos com o mesmo parecer do médico da equipa Italiana. (Aproveitamos para agradecer publicamente, todo o apoio que a Equipa italiana deu ao nosso atleta durante os jogos já que de Portugal não existia qualquer estrutura de apoio). Como é sabido, nem o treinador do atleta pode estar presente devido à falta de meios financeiros para a sua deslocação a Pequim.

Não terá sido aquilo que todos esperávamos mas o Sérgio Lousa, Atleta da AMAO, Secção de Chaves, foi o único português de todos os Desportos de Combate e Artes Marciais PARTICIPANTES NOS JOGOS, que se conseguiu classificar-se para estes jogos com um 5º lugar no mundial, este mesmo ano em Cracóvia. O seu nome figura hoje, entre os melhores 8 atletas do mundo.

Para podermos analisar o feito deste atleta, convidamos todos a visitar a nossa sala de treino e comparar com uma qualquer sala de treino de lutas em qualquer país do mundo. Ficará, acreditamos, bem patente o heróico feito deste grande Guerreiro que sem nenhuma condição, ombreia com os melhores do mundo.

Continuamos à espera que as entidades públicas possam ver o trabalho deste e outros atletas e nos possam apoiar na preparação para os segundos SportAccord Combate Games que se realizam daqui a 3 anos numa cidade a designar.

Os jogos ainda não acabaram e foi um sucesso tal que Pequim manifestou já interesse em realizar os próximos, tendo no entanto a forte concorrência doutras cidades como Moscovo que também já anunciou que se vai candidatar à sua realização.

Chega hoje a Portugal o nosso Guerreiro.

Daqui lhe damos as boas vindas e o agradecimento de toda a Federação por mais uma vez nos ter dignamente representado, mesmo sem qualquer apoio.

2 comentários:

  1. Parabesn Sérgio pela perticipação nos Jogos.
    Parabens Braga pelo trabalho de divulgação.

    ResponderEliminar
  2. Agradeço pelo elogio e pelo tempo prestado no blog.
    Pois só com as vossas visitas e comentários é que este blog faz sentido.

    ResponderEliminar